A situação é bastante comum e conhecida pela maioria dos casais: excitação e vontade de contatos íntimos misturados com certa preguiça de levar o desejo adiante e iniciar uma transa. Para contornar o “problema” e garantir um final feliz, conheça posições sexuais ideais para os momentos em que o tesão é grande, mas o ânimo está em baixa:
Melhores posições sexuais para momentos de preguiça
1. A posição de conchinha (ou de ladinho) é considerada umas das melhores para os momentos de preguiça e durante as manhãs, quando o casal desperta encaixado. Bastante confortável, não exige grandes movimentações e garante ótimos momentos de prazer.
2. Outra boa posição para os amantes preguiçosos é quando a mulher fica deitada na cama de bruços e é penetrada por trás pelo parceiro, no sexo anal ou vaginal. Assim ela ainda pode estimular o próprio clitóris com as mãos e garantir excitação extra.
3. Se além da falta de ânimo o tempo escasso tem adiado o sexo, que tal apostar em uma transa rápida no chuveiro? Mesmo de pé, o sexo pode ser confortável e prático ao aliar dois “afazeres” ao mesmo tempo, seja antes de ir para o trabalho ou dormir.
4. Uma outra alternativa é o homem permanecer sentado de pernas cruzadas e receber a mulher em seu colo, por cima, fazendo os movimentos tradicionais da cavalgada.
5. Também sentado, mas em uma cadeira, poltrona ou mesmo na beirada da cama, o homem pode receber a mulher por cima, mas virada de costas para ele, sentando em seu colo, fazendo movimentos de subida e descida ou rebolando os quadris.
6. Para os amantes do sexo oral, a boa e velha posição de 69 também exige poucos esforços e permitir prazer mútuo, sem malabarismos ou segredos para a prática.
7. Deitados de lado, mas um de frente para o outro, os parceiros podem se abraçar e permitir a penetração com o cruzamento de pernas. A mulher deixa uma das pernas na cama e a outra sobre o quadril do companheiro.
8. Por fim, não se pode ignorar a básica e sempre prazerosa posição de papai e mamãe. Fácil de fazer e sem exigir grandes esforços, ela ainda pode ser intensificada se a mulher pressionar o parceiro com as coxas ou usar as mãos para estimular o clitóris.