Adulto


Atualizado em

Posição sexual mais perigosa é responsável por muitas 'fraturas penianas'; veja qual é

Médico britânico alerta sobre risco; no Reino Unido, em um ano, 162 homens precisaram de cirurgia após o problema

Só de imaginar já dá aflição, mas a informação é importante: médicos revelam qual posição sexual tem mais chances de causar fratura peniana — uma lesão grave e extremamente dolorosa. 

A fratura acontece quando os corpos cavernosos, estruturas que se enchem de sangue durante a ereção, se rompem junto com a túnica albugínea, o revestimento que os envolve. Os principais sinais são um estalo audível, dor intensa e perda imediata da ereção.

Segundo o cirurgião Karan Raj, do sistema de saúde britânico (NHS), a posição "cowgirl invertida" — em que a mulher fica por cima, de costas para o parceiro — é a que oferece maior risco de fratura peniana. 

Foto: Reprodução/UOL/Lese Pierre

"Se houver qualquer penetração errática ou se os movimentos das duas partes não estiverem sincronizados, o pênis pode escorregar e ser esmagado pelo osso púbico feminino", explicou Raj em um post feito para seus 5,3 milhões de seguidores no TikTok. 

MAIS DE 160 HOMENS PASSARAM POR CIRURGIA

Dados do NHS indicam que, em 2023-24, 162 homens precisaram de cirurgia após fratura peniana. Um estudo brasileiro de 2015 apontou que posições com a mulher por cima causaram metade dos casos, seguidas pela posição de quatro (29%). A mais segura, segundo o levantamento, é a tradicional "papai e mamãe".

Apesar do constrangimento, médicos alertam para a importância de buscar atendimento imediato, a fim de evitar complicações como disfunção erétil, deformações e dores futuras.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio