Nem sempre é fácil chegar ao orgasmo em uma relação sexual e, para muitas mulheres, a penetração não é algo tão prazeroso assim. Pois uma pesquisa feita pelo site "OMGYes", dedicado a explorar e falar mais sobre o prazer feminino, e compartilhada pelo site da revista "Cosmopolitan" no começo do ano, traz dicas simples que podem melhorar esse momentono sexo. De acordo com os dados, são três passos que podem ajudar a ter mais prazer com a penetração.
1. Mexa-se até sentir que está na posição correta
Mais importante do que a posição escolhida para o ato sexual é prestar atenção ao ângulo que o pênis está penetrando a vagina e o quanto o clitóris está sendo friccionado pelos corpos durante a relação. Portanto, mexa-se até encontrar o melhor "encaixe".
Para ajudar, é possível usar acessórios bem simples, como um travesseiro, ou migrar do meio para ponta da cama. Seja qual a posição preferida pelo casal, ângulo é tudo para que a mulher sinta prazer e não desconforto ou incômodo na relação.
2. Na dúvida, faça menos "vai e vem"
Estimular o clitóris é, geralmente, uma ótima maneira de levar à mulher ao orgasmo. Entretanto, muitas vezes há movimentos amplos do pênis entrando e saindo da vagina e, com isso, há a perda do contato entre os corpos.
A dica aqui é se manter mais "grudado" e evitar o "vai e vem" completo. Movimentos mais curtos e em outras direções - o circular no lugar no vai e vem, por exemplo - podem ajudar a mulher a curtir mais a relação. Ficar um tempinho "lá dentro" também é uma maneira de a mulher sentir mais o contato do corpo do parceiro com toda sua região íntima.
3. Atenção ao clitóris, sempre ele
Já deu para notar que, de acordo com a pesquisa, lembrar-se do clitóris também na hora da penetração é importante. Portanto, se escolher uma posição na qual os corpos não fiquem tão grudados e não aconteça essa estimulação, lembre-se de usar as mãos ou brinquedos eróticos nesta área. Dados mostram que a estimulação clitoriana, independente da posiçao sexual, aumenta em quatro vezes a chance de um orgasmo feminino.