Para o bem da saúde, mulheres devem evitar fazer xixi antes do sexo. O conselho foi dado pelo urologista David Kaufman para uma reportagem para o site norte-americano Yahoo! e tem mais de uma justificativa médica - incluindo o risco de quadros de infecção urinária.
Xixi antes de transar: por que não fazer
A primeira razão pela qual a mulher deve evitar urinar antes do sexo é que, de acordo com o especialista, a bexiga vazia fica mais suscetível a bactérias.
Durante a relação sexual, bactérias da vagina podem ser empurradas para dentro da uretra e, se há um armazenamento de urina, ou seja, uma espécie de “estoque”, ele cria um fluxo que impede a entrada de bactérias.
Além disso, fazer xixi antes de transar diminuiria a vontade de urinar depois do sexo, algo considerado de extrema importância para o combate a infecções.
Ir ao banheiro cerca de 45 minutos depois da relação sexual ajuda a expulsar as bactérias que podem ter entrado na vagina, já que o xixi é capaz de “lavar” a região e evitar contaminações.
Estudos indicam que fazer xixi depois do sexo reduz em até 80% nos riscos de uma infecção urinária na mulher, além de diminuir do contato da área íntima com bactérias, micróbios e secreções que aumentam as chances de doenças na vagina.
É importante ressaltar, no entanto, que se a mulher estiver com muita vontade de urinar, não deve esperar o término da relação. Afinal, segurar o xixi por muito tempo tampouco é recomendável, uma vez que também pode provocar problemas de saúde.