A chegada ao clímax da relação sexual depende de uma série de fatores e muitas vezes não é possível apenas com um tipo de estímulo. Para as mulheres que têm dificuldade para chegar ao orgasmo apenas com a penetração e querem melhorar a experiência, algumas posições específicas podem ser a chave.
Orgasmo feminino: melhores posições
Pensando nisso, o site Cosmopolitan.com ilustrou as 6 melhores posições para mulheres, com base no filme Science, Sex and the Ladies, da diretora Trisha Borowicz. Confira.
Mulher por cima + vibrador
O senso comum diz que quando a mulher está por cima costuma ter mais facilidade para atingir o orgasmo. No entanto, as chances são ainda maiores se o parceiro utilizar um vibrador para estimular o clitóris enquanto isso.
Um de frente para o outro
Deitem de lado, um de frente para o outro, e jogue sua perna de cima sobre o quadril dele. Dessa maneira, você o deixa livre para se movimentar, quanto fica também com as mãos completamente livres para estimular seu clitóris. Além de facilitar o orgasmo, a posição também vai satisfazer seu parceiro, que gostará de assistir à masturbação.
Mulher deitada e homem em pé
Deite em uma mesa, de barriga para cima, enquanto seu parceiro, que deve ficar de pé, a penetra. Durante o ato, estimule a região do clitóris com um vibrador.
Conchinha
Para quem não quer utilizar vibradores ou outros objetos durante a relação, a posição é a mais indicada. Deitem-se em posição de conchinha e, enquanto seu parceiro a penetra, direcione a mão dele para o seu clitóris, estimulando a região.
Papai-e-mamãe
A diretora Trisha Borowicz defende a posição, que geralmente é criticada pelas mulheres. “A chave aqui é que o homem não se mova tanto e, em vez disso, pressione o corpo contra o da mulher, encostando em toda a região pélvica, enquanto ela se movimenta”, explica.
Orgasmo sem penetração
Segundo o site, essa posição garante o orgasmo, mesmo sem penetração – a dica é massagear toda a região pélvica. Fique por cima do parceiro, virada de costas para ele. Peça para que dobre um pouco um dos joelho e movimente-se sobre a coxa dele, pressionando o clitóris.