O Brasil 40° desta sexta-feira (19) colocou em xeque a malemolência do apresentador Helder Felipe e dos repórteres de três afiliadas da emissora com o desafio do “Carimbó do Macaco”. Assista abaixo.
Numa reportagem especial da TV One, do Pará, Alex Prestes apresentou aos espectadores o contagiante ritmo regional com um verdadeiro aulão de carimbó. Mas a animação não parou por aí: todos os participantes da edição de hoje foram desafiados a testar seus giros e remelexos na dança.
Teve figurino especial e até um breve ensaio no corredor de uma embarcação na performance de Alex, que encantou com seu carisma e passinhos diferenciados do carimbó.
PITADA DO PIAUÍ
A animação contagiou Teresina, e o apresentador Helder Felipe decidiu incorporar um carimbó mais nordestino, misturando com movimentos um tanto excêntricos. Ele ainda chamou a turma do switcher e a produção do Brasil 40° para completar a animação.
DIVERSÃO E ENTREGA
Emanuel Oliveira, da TV Café com Leite, do Ceará, avaliou a desenvoltura dos demais, mas também mostrou que estava disposto a fazer valer o seu carimbó personalizado.
Lucas Padula, de São Paulo, aceitou o desafio de corpo e alma, usando um chapéu de palha e um superfigurino para entrar no ritmo paraense. Ele também mobilizou uma equipe de paraenses bastante animados para dançarem ao vivo.
Lucas Conrado, da Rede Onda Digital, no Amazonas, não deixou o terno engessar seu gingado e abraçou o desafio com entusiasmo. Diretamente de Manaus, ele deixou claro que estudou mais passos que os colegas.
UM ALÔ DO REI
Pinduca, o Rei do Carimbó, aproveitou para mandar um alô para a TV Meio. O autor da música "Carimbó do Macaco" declarou que estava torcendo pela apresentação de cada um.