Vitrine


Atualizado em

“Parece filme de terror”: Influenciadora teresinense relata momentos de tensão em Israel

Kinha Alves estava em Israel quando eclodiu o conflito mais recente contra o Irã, usou suas redes sociais para relatar os momentos de tensão, medo e superação que viveu no meio de uma zona de guerra

A viagem dos sonhos da influenciadora digital Kinha Alves se transformou em um verdadeiro pesadelo. Ela, que estava em Israel quando eclodiu o conflito mais recente contra o Irã, usou suas redes sociais para relatar os momentos de tensão, medo e superação que viveu no meio de uma zona de guerra.

O que era para ser uma jornada espiritual, acabou se tornando uma corrida pela própria vida. Através dos stories no Instagram, Kinha narrou cada detalhe de sua saída emergencial de Israel até conseguir refúgio no Egito.

Kinha Alves  — Foto: Reprodução/ Instagram

“Estamos no meio da guerra, mas estou bem”

No primeiro relato, visivelmente abalada, mas tentando manter a calma, Kinha tranquilizou seus seguidores:


Gente, estou passando aqui só pra avisar pra vocês que eu estou bem. Sim, nós estamos no meio da guerra, mas quero acalmar vocês... estou em lugar seguro e até tranquila, confiante em Deus.

Ela explicou que os passeios programados pela caravana foram imediatamente cancelados e que o grupo começava os procedimentos para deixar o país.

Fuga pela fronteira: 6 horas até o Egito

Em um segundo momento, Kinha anunciou o alívio de ter cruzado a fronteira israelense rumo ao Egito:


Passando aqui pra avisar que já saímos de Israel, da zona de guerra. Estamos em outro país, no Egito. Aqui estamos 100% seguros e vamos embora por onde chegamos, que é pelo Cairo

Mas a fuga não foi simples. No terceiro relato, ela detalhou os desafios da saída em meio aos bombardeios:


Gente, não é só entrar no carro e sair de Israel, não. Tem toda hora mísseis sendo lançados. A gente tinha que esperar uma liberação do consulado pra sair até a fronteira. Foram 6 horas de viagem e mais 2 horas na migração.

Noite de terror: mísseis, sirenes e corrida para os bunkers

Depois de se sentir em segurança no Egito, Kinha abriu o coração e revelou os momentos mais tensos que viveu em território israelense:


Ontem eu tava no pânico, chorando, desesperada... A gente via os mísseis, ouvia as explosões. Literalmente passando em cima do nosso prédio. A gente tinha que correr pros bunkers. Eu não contei antes porque não queria preocupar meu marido, minha irmã que é autista, e nem a Ana que tá pra ter neném

O relato ficou ainda mais dramático quando ela descreveu o protocolo de emergência no hotel:


Quando um míssil é lançado, chega uma mensagem no celular. Na mesma hora toca uma sirene: ‘Uau! Uau!’. Parece filme de terror. Você tem que correr pra se esconder num bunker, que é tipo um quarto no subsolo do hotel

Kinha também explicou que o som de explosões acontecia quando os mísseis eram interceptados pelo sistema de defesa israelense, conhecido como Domo de Ferro:

“Você escuta a explosão quando o míssil cruza com o Domo de Ferro. Dá aquele ‘BUM’ que parece que tá do seu lado”, relatou.

Imagens que parecem cena de filme

Nos stories seguintes, a influenciadora compartilhou registros dos alarmes tocando no hotel, da correria para os bunkers e, assustadoramente, dos próprios mísseis cruzando o céu sobre o local onde ela estava hospedada.

"Olha os mísseis passando em cima do nosso hotel. Mas graças a Deus, o Domo de Ferro intercepta os ataques”, escreveu na legenda de um dos vídeos, onde o som das explosões é claramente audível.

Alívio e fé

Já em solo egípcio, diante da imensidão do Mar Vermelho, Kinha refletiu sobre o livramento e sobre sua fé inabalável:
"Ontem no pânico, hoje olhando pra essa vista maravilhosa. Só Deus mesmo pra guardar a nossa vida”, declarou emocionada.

A influenciadora, que tem milhares de seguidores, assustou boa parte das pessoas que a acompanha com seus relatos apesar do susto, ela agradeceu as mensagens de carinho, orações e alívio pela sua segurança. Os momentos de terror vividos por Kinha acende alerta sobre os riscos de visitar esses países nos próximos dias em meio a esse conflito armado que coloca todo o Globo em alerta.


Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio