Entretenimento

Virna perde 21kg que ganhou na gravidez 6 meses depois do parto

A atleta acaba de voltar ao peso que tinha antes da gravidez: 75kg.

No próximo sábado, Maria, filha da ex-jogadora de vôlei Virna, completa 6 meses. Mas a data é de comemoração dupla. Afinal, a atleta acaba de voltar ao peso que tinha antes da gravidez: 75kg. Virna tinha engordado 21 quilos.

- Engordei muito na gravidez da Maria e do Pedro (de 3 anos). Grávida, eu me desligo completamente e realizo todos os meus desejos. Não fui daquelas que enjoou, só tive muito apetite, tipo vontade de comer arroz e feijão de madrugada. Aí fui engordando. Todo mês tomava dura do médico - lembra Virna.

Ela que perdeu os primeiros dez quilos nos primeiros três meses após o parto e o restante, aos pouquinhos:

- Depois que a Maria nasceu, meu metabolismo foi muito generoso. Só parei de emagrecer quando ela parou de mamar. Aí tive que me cuidar - conta a ex-jogadora, que durante a gravidez comia cerca de três mil calorias por dia, na amamentação diminuiu para dois mil, e depois, contentou-se com 1.500 calorias por dia: - Foi a Maria nascer que eu parei de ser comilona. Mas foi um preço alto, porque até meu organismo se acostumar com aquela quantidade pequena de comida...

Apesar de ter chegado ao seu peso ideal - e quase ao seu peso da época em que ainda jogava -, Virna não parou a dieta, nem pretende deixar de praticar exercícios aeróbicos e pilates:

- Até hoje corto radicalmente os carboidratos ruins da minha alimentação. Não como nada com glúten nem lactose, meu café da manhã são raízes, como aipim, e não tomo refrigerante nem como frituras. Só no dia do lixo - diz ela, que descobriu, com isso, o prazer de cozinhar: - Faço uma comida mais saborosa. E quando a gente cozinha, come menos, né?! Vai perdendo o apetite.


Virna perde 21kg que ganhou na gravidez 6 meses depois do parto