Vanessa da Mata chegou caracterizada de Clara Nunes para desfile da Portela, neste domingo, 19. A cantora disse que as pessoas estão se arrepiando quando percebem a semelhança. "A reação das pessoas está sendo de espanto. Muitas falam: "Nossa me arrepiei toda". Acho que isso é bom, não é? Bom, eu pelo menos não me acho tão parecida assim", disse.
Vanessa contou ainda que sente-se muito honrada em homenagear Clara Nunes. "Me sinto honrada em representar Clara na avenida. Ela foi muito importante para a música brasileira e o brasileiro é um povo que tem memória musical muito curta. Espero que agora voltem a se lembrar de Clara", contou.
Sobre samba no pé, a cantora revelou que samba um pouquinho, mas que não é nada demais. "VEnho em cima de um carro que tem quase sete metros de altura. Além disso tem essa saia gigante. Não vou precisar sambar tanto assim, mas se precisar eu sei. na verdade não é nada demais, não é perfeito, mas sambo direitinho. A Portela é uma escola que sempre esteve no meu coração e vou entrar com coração na avenida", finalizou.