No segundo dia dos desfiles do Grupo Especial de São Paulo, que acontece neste sábado (1) a partir das 22h30, no Sambódromo do Anhembi, sete escolas de samba se apresentam e prometem fazer bonito para entrar na disputa pelo título.
Com o enredo "Andar Com Fé eu Vou Que a Fé não Costuma Falhar", a Mocidade Alegre, vencedora de 2012 e 2013, é apontada como uma das favoritas ao título deste ano. A escola é a terceira a desfilar na noite de sábado (1º).
A Nenê de Vila Matilde, que nos últimos anos esteve duas vezes no Grupo de Acesso, tenta espantar de vez o fantasma do rebaixamento e volta a brigar pelas primeiras colocações com o enredo "Paixões Proibidas e Outros Amores". A Nenê, que ostenta 11 títulos, é a quarta escola a desfilar no sábado.
Além da Mocidade e Nenê de Vila Matilde, Pérola Negra, Gaviões da Fiel, Águia de Ouro, Império de Casa Verde e Acadêmicos do Tatuapé também se apresentam neste sábado.
A expectativa da SPTuris (São Paulo Turismo) é que 30 mil espectadores, a cada dia, assistam aos desfiles no Anhembi, mas o número de pessoas que passarão pelo Sambódromo chega a 50 mil, contando os componentes que vão desfilar pelas escolas.
O primeiro dia de desfiles em São Paulo teve a chuva como protagonista, a água que caiu desde a apresentação de Leandro de Itaquera, a primeira a entrar na avenida, prejudicou as sete escolas que passaram pelo Sambódromo do Anhembi e esfriou os ânimos do público. Rosas de Ouro, Dragões e Vai-Vai foram os destaques da noite.
Sábado, 01/03
22h30: Pérola Negra
Entre 23h25 e 23h35: Gaviões da Fiel
Entre 0h20 e 0h40: Mocidade Alegre
Entre 1h15 e 1h45: Nenê de Vila Matilde
Entre 2h10 e 2h50: Águia de Ouro
Entre 3h05 e 3h55: Império de Casa Verde
Entre 4h00 e 5h00: Acadêmicos do Tatuapé