O seriado "CSI: Las Vegas" apresentou a cena mais cara da história da televisão no começo de sua décima temporada, que estreou nos EUA no dia 24 de setembro.
A cena, que custou US$ 400 mil (cerca de R$ 694 mil), envolveu cadáveres em uma sala de tribunal revirada, música futurista carregada de mistério, e um tiroteio no mais puro estilo do filme "Matrix".
A cena também trouxe alguns dos personagens da série em uma situação inesperada, e um protagonista que já viveu uma situação semelhante, segundo informou o jornal espanhol "El Mundo".
Vídeo
Na gravação foi usada a técnica de filmagem conhecida como "bullet time", (tempo da bala, em tradução livre), efeito especial em câmera lenta, que se tornou popular ao ser usado no filme "Matrix".
A série "CSI", que acontece em três cidades distintas (Nova York, Miami e Las Vegas) é uma das mais populares da televisão mundial, e conta com Laurence Fishburne interpretando o Dr. Raymond Langston, que fará uma participação cruzada nas três cidades.
Fishburn, que interpretou o personagem "Morfeus" na trilogia de "Matrix", também participou da cena de abertura da décima temporada.