Técnicos da Secretaria Estadual de Segurança visitam neste final de semana cidades do interior do Piauí com maior movimentação no carnaval. A equipe passou neste sábado (15) por Água e Branca e Floriano.
Em Água Branca, uma grande estrutura foi montada para garantir a segurança dos foliões. Ao todo mais 40 homens da Polícia Civil e 40 da Polícia Militar estão na cidade. "Recebemos reforço de municípios da região e de Teresina", informa o delegado Tomaz de Aquino.
Em Floriano, o efetivo policial é maior. São 100 policiais militares diariamente nas ruas, além de 30 policiais civis e cinco delegados que se revezam em plantões na delegacia móvel e nas sedes dos distritos.
Além disso, a Polícia Militar destacou 1.018 homens de vários municípios do interior e da capital que ficarão responsáveis pelo reforço de cidades com maior número de turistas em decorrência das festas carnavalescas. Além do policiamento normal, 367 policiais reforçam a capital e 621 o interior do estado.
O futuro secretário estadual de segurança, Fábio Abreu, acompanha as visitas e diz que o trabalho servirá para fazer um diagnóstico da estrutura do estado para o combate a criminalidade. "Estamos fazendo visitas, conversando com policiais e delegados para que possamos conhecer de perto a realidade e efetivar melhorias", afirmou. O trabalho da Secretaria de Segurança continua até a próxima terça-feira (17) com a visita a outros municípios do sul e norte do Piauí.