Entretenimento


Atualizado em

Samba e poesia irá embalar o público no lançamento da Balada Literária

Lançamento vai acontecer no dia 08 de novembro , a partir das 18h30 em livraria da capital

Nesta edição, a Balada Literária celebra o estilo musical mais popular do país, o Samba. E irá prestar homenagem ao poeta recifense Miró da Muribeca (In Memoriam) e à escritora piauiense Marleide Lins.

Durante a noite de lançamento, terá declamação e leitura de textos do homenageado, por poetas locais, além de apresentações artísticas do grupo Samba no Coreto. E não fica por ai. Terá ainda a poeta, atriz e cantora brasiliense, Fernanda Jacob. Sem falar da participação de Marleide Lins.

Marleide Lins seráuma das homenageadas - Divulgação

Memorial

A próxima edição da Balada Literária será realizada em 11 de novembro, no Memorial Esperança Garcia, av. Miguel Rosa.

Antes de Teresina, haverá a abertura do evento em São Paulo, berço da Balada/2006, pelas mãos de Marcelino Freire, com um show reunindo sambistas, artistas e literatos de vários cantos do país.

O poeta recifense Miró da Muribeca (In Memoriam)  é um dos homenageados da Balada - reprodução

Lançamentos

Depois segue para Salvador (12), volta a São Paulo (13, 14 e 15), ruma para o Rio de Janeiro (19) e, fechando a maratona, encerra em Recife no comecinho de dezembro (2, 3 e 4).

A sexta edição do evento, em Teresina, vai contar com lançamento de livros, exibição de documentário, mesa-redonda, recital, sarau poético e shows, novamente com os talentos do Samba no Coreto e da cantora Fernanda Jacob.

Em breve, será divulgada a programação completa da Balada 2022, este ano de forma presencial e acesso livre. Acompanhe pelas nossas redes sociais, Facebook : Balada Literária PI e Instagram: @baladaliterariapi