Entretenimento

Saiba como fazer hidratações com as algas para cabelos virgens de química

- O tratamento revitaliza a fibra capilar devolvendo aos fios os aminoácidos perdidos, deixando o cabelo mais forte

Quem disse que os fios virgens não têm vez nos salões de beleza? Os profissionais estão mais acostumados com clientes com química e descoloração, mas criaram tratamentos exclusivos para quem possui o fio natural, sem nenhuma alteração na sua estrutura.


Saiba como fazer hidrata鋏es com algas para cabelos virgens

O salão Éclat indica a reconstrução capilar de algas vermelhas, que é riquíssima em aminoácidos - essenciais para o bem estar dos fios.

- O tratamento revitaliza a fibra capilar devolvendo aos fios os aminoácidos perdidos, deixando o cabelo mais forte, saudável e colaborando na redução da queda - explica o profissional.

Após um xampu de limpeza profunda, o hair stylist Marcio Mello aplica o produto à base de algas, selando as cutículas e massageando os fios, do couro até as pontas.

No Crystal Hair, as mulheres com fios virgens podem optar pela terapia das algas, um tratamento com poder muito grande de encapar a fibra protegendo de radicais livres.

Durante a terapia, é feito um peeling no couro cabeludo, que retira toda oleosidade para em seguida colocar as algas marinhas nos fios, que tem alto poder de nutrir e tratar o fio de dentro para fora.

Primeiramente, faz-se uma esfoliação (com algas marinhas trituradas) com as mãos durante cinco minutos para retirar os resíduos de produto, revitalizando e devolvendo a elasticidade natural do couro cabeludo e da fibra. Após o peeling, lava-se com shampoo, que devolve o viço e brilho do fio. Depois de 20 minutos, retira com água morna todo excesso e aplica o condicionador de algas marinhas. Repete o processo de lavagem e aplica-se a máscara de algas. O tratamento alinha o fio e dá um efeito mais liso.