Os assinantes da Netflix só falam em Round 6 desde que a série estreou no dia 17 de setembro. A trama, criada por Hwang Dong-hyuk, se passa na Coreia do Sul e nos apresenta a um jogo bizarro e assustador que promete um prêmio bilionário ao vencedor, e um destino trágico a quem perder.
Com muitas cenas perturbadoras, tristes e sangrentas, Round 6 vem chamando tanto a atenção dos espectadores que se tornou uma das séries originais da Netflix mais assistida da história. Com tantos fãs assim, logo vem a pergunta: Round 6 vai ter segunda temporada?
Em entrevista à imprensa internacional, Dong-hyuk revelou que não tem planos de desenvolver uma continuação da série, ainda que o último episódio conte com um gancho para isso. O criador, inclusive, diz que se sente cansado só de imaginar todo o trabalho para criar a temporada 2.
No entanto, o comentário do diretor pode não ser a decisão final. "Se for para fazer, eu com certeza não faria sozinho. Eu iria considerar usar uma sala de roteiristas e querer vários diretores experientes", disse a mente por trás da série. Ele aproveitou para comentar sobre como ele teve a ideia que trouxe tanta popularidade à produção, revelando ter o desejo de escrever uma espécie de fábula sobre a sociedade capitalista moderna.
"Algo que retratasse uma competição extrema, algo como a competição extrema da vida. Mas eu queria usar tipos de personagens que todos conhecemos na vida real. Como um jogo de sobrevivência, ele é drama humano e entretenimento", explicou o criador da série. "Os jogos retratados são extremamente simples e fáceis de entender. Isso permite que os espectadores foquem nos personagens em vez de serem distraídos ao tentar interpretar as regras", completou.