
A Escola de Samba Rosas de Ouro foi declarada campeã do Carnaval de São Paulo 2025 nesta terça-feira (4), após a apuração das notas atribuídas às agremiações. A decisão só foi confirmada na última avaliação, refletindo uma disputa acirrada ao longo de todos os quesitos. Com informações da CNN.
CONTOU A HISTÓRIA DOS JOGOS
A Rosas de Ouro conquistou o título após uma impressionante recuperação, saindo da 11ª posição para o primeiro lugar. Esse é o primeiro campeonato da escola desde 2010. Com o enredo "Rosas de Ouro em uma Grande Jogada", a escola explorou a influência dos jogos na história da humanidade, utilizando alegorias e fantasias para ilustrar essa temática.
🚨💙🩷 ROSAS DE OURO É CAMPEÃ DO CARNAVAL DE SÃO PAULO!
— AllPop 🎭 #Carnaval2025 (@AllPop_BR) March 4, 2025
⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐
É o 8º título da escola! 😍💙🩷🏆 pic.twitter.com/fcSMOGRpfM
DISPUTA ACIRRADA
A presidente da agremiação, Angelina Basílio, comentou a conquista: "Evolução definiu tudo." A Rosas de Ouro obteve 269,8 pontos, mesma pontuação da Acadêmicos do Tatuapé, que ficou com a segunda colocação. Em terceiro lugar, a Gaviões da Fiel obteve 269,7 pontos.
A Mocidade Alegre, campeã de 2024, liderava até os últimos quesitos, mas encerrou sua participação em quarto lugar, com 269,7 pontos.
Entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março, 14 escolas se apresentaram no Sambódromo do Anhembi na disputa pelo título. A avaliação foi conduzida por quatro jurados para cada um dos nove quesitos: enredo, bateria, samba-enredo, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, harmonia, alegoria, fantasia e evolução. Em caso de empate, o critério de desempate seria a nota do quesito evolução.
As cinco escolas mais bem classificadas participam do Desfile das Campeãs, no próximo sábado (8), ao lado das duas melhores do Grupo de Acesso 1, que serão definidas ainda nesta terça-feira, e das vencedoras do Grupo de Acesso 2: Pérola Negra e Camisa 12.
Veja mais

Em 'Vale Tudo', Rubinho passa mal após ser rejeitado e humilhado por Maria de Fátima

Fã revela foto inédita de Adriane Galisteu na Playboy proibida por Ayrton Senna

Danilo Gentili revela que Otávio Mesquita passou mão em seu pênis durante gravação
