Durante coletiva de imprensa no cruzeiro "Emoções em alto-mar" na tarde desta quinta-feira (5), o cantor Roberto Carlos foi questionado sobre união homossexual.
Sem titubear, o Rei respondeu: “Eu sou a favor do casamento gay. Pode rolar uma homenagem ao público gay. Um dia quem sabe eu faça uma música para eles”.
Essa não é a primeira vez que Roberto faz declarações pró-gays. Em 2011, em entrevista dada ao Jô Soares, o músico já havia dito ser a favor da união entre pessoas do mesmo sexo. “Todo ser humano tem direito à felicidade. Se um gay casa com outro e não me causa problema algum, sou a favor. Porque ser contra o que é felicidade é loucura. São pessoas do mesmo tipo que nós. Temos que parar com esse tipo de preconceito”, disse.
Sempre astuto, o apresentador emendou com uma piada: “Que susto! Quando o Dodi [Sirena, empresário de Roberto] falou para eu te fazer essa pergunta, achei que você iria sair do armário”. E caíram na gargalhada. O Cruzeiro segue viagem para Angra dos Reis na sexta-feira, 6. No sábado, o navio ancora em Ilha Bela. A viagem termina em Santos no domingo, 8.