Entretêmeio


Atualizado em

Rei Charles III diz que tratamento de câncer pode ser reduzido em 2026: ''Bênção pessoal''

O monarca de 77 anos fez um raro pronunciamento nesta sexta-feira (12) para fazer atualizações sobre o câncer que trata desde fevereiro de 2024

O Rei Charles III fez um raro pronunciamento nesta sexta-feira (12)  para fazer atualizações sobre o câncer que trata desde fevereiro de 2024. O monarca  de 77 anos revelou que os médicos consideram a evolução do quadro muito positiva e que, por isso, o tratamento semanal poderá ser reduzido a partir do início de 2026.

Em vídeo divulgado na emissora britânica Channel 4, Charles definiu essa fase como uma 'bênção pessoal'. “Este avanço é ao mesmo tempo, uma bênção pessoal e uma prova dos avanços extraordinários que têm ocorrido no tratamento do câncer. Diagnósticos precoces salvam vidas”, afirmou. 

“Tenho o prazer de compartilhar com vocês a boa notícia de que, graças ao diagnóstico precoce, à intervenção eficaz e ao cumprimento das orientações médicas, meu próprio cronograma de tratamento contra o câncer poderá ser reduzido no ano que vem”, celebrou.

“Eu sei, pela minha própria experiência, que receber um diagnóstico de câncer pode ser devastador. Mas também sei que a detecção precoce é a chave que transforma a trajetória do tratamento, dando um tempo precioso às equipes médicas”, continuou. 

A gravação foi realizada  no fim de novembro e marca uma 'quebra' de tradição na monarquia britânica, já que membros da Família Real raramente comentam questões médicas em público.

Assista aos episódios do Entretêcast, podcast do Entretêmeio