O Corso de Teresina, conhecido mundialmente como o maior do mundo pelo Guinness Book, já tem data para acontecer em 2023: dia 11 de fevereiro. A festa, que terá concentração a partir das 16h no Complexo Turístico Mirante da Ponte Estaiada, terá partida na Avenida Jóquei Clube e vai dispersar na Avenida Dom Severino. É claro que a Rede Meio Norte vai participar dessa grande festa, transmitindo cada detalhe.
Como já é tradição, a Rede Meio Norte prepara conteúdos especiais e prêmios para quem vai estar no meio da rua, se divertindo no Corso de Teresina.
Marcos Monturil, coordenador de jornalismo da Rede Meio Norte, reforça que toda a equipe estará envolvida na missão transmitir tudo isso ao vivo, a partir das 17h. "Vamos estar com nossa equipe em peso produzindo conteúdo ao vivo, além de entrevistar os foliões e acompanhar toda a festa", ressalta.
O retorno do Corso de Teresina
A edição de 2023 vem com tudo e com sabor de retorno. Isso porque o evento não acontece há dois anos em razão da pandemia da Covid-19. Este ano, além dos tradicionais carros enfeitados, atrações locais também vão animar a avenida.
Para Enio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, é importante fomentar a geração de emprego e renda com grandes eventos como o Corso. "Nós estamos convocando os ambulantes para participar, vender produtos. Além do cultural, tem a questão socioeconômica", afirma.
O trajeto dos carros foi modificado pela Prefeitura de Teresina, mudando o trajeto, que antes acontecia na Raul Lopes.
"Investimos na organização e vamos deixar o evento visualmente mais bonito. Ambulantes ficarão de um lado e os camarotes de outro. Teremos três palcos espalhados pela Avenida Jóquei Clube para passagem dos caminhões", adianta o gestor.
Com sete editais, o Corso de Teresina vai distribuir R$350 mil em prêmios oficiais, pagos pela Prefeitura Municipal de Teresina. Os prêmios incluem as premiações dos Reis e Rainhas do Carnaval, além dos melhores veículos, fantasias e o tradicional concurso de marchinhas.