Filipe Ret fez da internet o terreno fértil de suas ideias, levando a estética das ruas cariocas para o mundo virtual. Com uma comunicação direta e objetiva, o rapper carioca criou um estilo próprio que conquistou uma legião de fãs de todo país nas redes sociais. Do mundo virtual das Máximas Retianas para a realidade dos palcos brasileiros foi um pulo. O cantor se apresenta neste sábado (26), no Kangaço. Os ingressos estão à venda na loja da Kalor Produções, no Shopping Riverside.
RET é considerado um rapper da nova safra artística brasileira, que naturalmente incorporou elementos mais modernos ao hip hop, bebendo na fonte de seus ídolos e com discurso contemporâneo politizado. Enquanto a tradicional imagem do gênero remete aos guetos suburbanos, com letras sobre violência e uma postura de oposição, essa nova geração carrega texturas bem mais comerciais e busca uma aproximação do rap com o fluxo pop mainstream.
No caso do FILIPE RET, suas músicas são marcadas pelo romantismo e por um flow diferenciado com bases mais harmônicas e melodias marcantes. Há influências da música negra brasileira, como o groove de Tim Maia e Jorge Ben, mas o que se sobressai são os beats graves e timbres mais eletrônicos provenientes do trap norte-americano, mesclados com a melodia cantada do funk carioca.
Filipe Ret se apresenta neste sábado, 26 de maio, no Kangaço. Os ingressos estão à venda na loja da Kalor Produções, no Shopping Riverside. O evento terá ainda Crazy Monkeys, Boca Suja e Banda Flip.