Grão rico em fibras, a linhaça dourada consagrou-se pela impressionante capacidade de ajudar a emagrecer, tirar a fome, diminuir a absorção de gordura e prevenir problemas cardíacos.
Quem diria que o que era bom podia melhorar ainda mais! "É que as formas de consumo do produto até então encontradas - semente e farinha - não garantiam o total aproveitamento de seus nutrientes", explica Ana Valéria de Oliveira Lee, especialista em nutrição funcional.
Pensando em preservar todas as substâncias benéficas do grão, a empresa de produtos naturais Nutrigold acaba de lançar a linhaça dourada em polpa. "A nova consistência garante a ação de 99% dos nutrientes da semente, pois mantém o alto teor de fibras sem perder a parte oleosa, rica em gorduras boas", explica Ana.
Quer saber como a novidade irá ajudá-la a secar? A gente explica...
- Diariamente, no café da manhã, bata no liquidificador duas colheres (sopa) da polpa de linhaça com 250 ml de suco de frutas natural, leite de soja ou iogurte e beba.
- O produto não deve substituir nenhuma refeição.
- Quer enriquecer nutricionalmente as receitas de pães e bolos? Então, acrescente no preparo a mesma medida da polpa indicada para o consumo durante o café da manhã.
- Como não contém glúten, o produto pode ser consumido por celíacos (pessoas com intolerância à essa proteína).
- Consulte um nutricionista para associar o consumo da polpa de linhaça dourada a uma alimentação saudável e rica em frutas, legumes e verduras.
Como guardar
- Armazene o produto na geladeira num pote escuro, pois a luminosidade pode oxidar os ácidos graxos. Após abrir a embalagem, consuma o conteúdo em até 30 dias.