Agentes do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA) chegaram na manhã desta quinta-feira (2) no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, Zona Norte do Rio, para fazer a distribuição de 1,2 tonelada de sardinhas a moradores da região.
Os peixes foram apreendidos nesta madrugada, no Mercado São Pedro, em Niterói, na Região Metropolitana, já que a pesca da sardinha está proibida devido ao período de defeso, quando as sardinhas estão se reproduzindo.
"Estava na fila do ônibus da Cidadania para tirar a segunda via da minha certidão de nascimento, mas quando vi o peixe chegando corri para cá", disse a moradora Sueli Pereira da Silva, que é a primeira da fila para a distribuição das sardinhas. "Vou fazer a mistura do almoço de hoje", comemorou.
Alexandre Costa de 34 anos disse que vai levar a sardinha para a mãe preparar em casa. "Trabalho perto da casa dela, então, vou pedir pra ela preparar um peixinho pra eu comer mais tarde, no intervalo do trabalho", contou o morador do Areial, no Conjunto de Favelas do Alemão.