Entretenimento


Atualizado em

Os melhores filmes de terror para maratonar na Netflix no fim de semana

Catálogo da plataforma possui títulos bem avaliados no quesito horror, desde comédias de zumbi até histórias do folclore brasileiro

7. Fuja (2020)

Lançado nos Estados Unidos pela Hulu e internacionalmente pela Netflix, Fuja é um horror psicológico que aborda a síndrome de Munchausen por procuração, um tipo de abuso infantil no qual pais provocam doenças nos filhos para chamar atenção. Com direção de Aneesh Chaganty (Buscando...), o longa tem no elenco Sarah Paulson (American Horror Story), Kiera Allen (Roommates), Pat Healy (Better Call Saul), entre outros. 

Diane Sherman (Paulson) é uma mãe que metodicamente cuida da filha cadeirante Chloe (Allen), uma jovem que nasceu de forma prematura e que acumulou problemas de saúde ao longo dos anos. Sem desistir, Chloe leva uma vida normal e está prestes a ir para a faculdade, a contragosto da mãe. Aos poucos, Diane manifesta um comportamento nada maternal que gera desconfianças em Chloe.

Coincidentemente, Fuja foi lançado no Dia das Mães nos Estados Unidos, em 8 de maio. Com pouca bilheteria por causa da pandemia, Fuja teve maior sucesso no streaming. O título tem nota 6,7 no IMDb, 67 no Metacritic (sendo 7.2 na votação do público) e aprovação de 89% entre a crítica no Rotten Tomatoes (com selo "Fresco"), além de 73% na visão da audiência.