Entretenimento


Atualizado em

Os melhores filmes de terror para maratonar na Netflix no fim de semana

Catálogo da plataforma possui títulos bem avaliados no quesito horror, desde comédias de zumbi até histórias do folclore brasileiro

9. Madrugada dos Mortos (2004)

O primeiro longa de Zack Snyder (Liga da Justiça: Snyder Cut) reinterpretou um dos títulos mais importantes do subgênero zumbi: Despertar dos Mortos (1978), do diretor George Romero (1940 - 2017). No roteiro, outro nome de peso: James Gunn, que é o atual chefe criativo da DC Studios. Já no elenco, estão presentes Sarah Polley (Histórias que Contamos), Ving Rhames (Missão Impossível), Jake Weber (Wendigo), Mekhi Phifer (8 MIle - Rua das Ilusões), Ty Burrell (Modern Family), entre outros.

A enfermeira Ana Clark (Polley) foge de casa após seu marido ser transformado em um morto-vivo por uma garota zumbi. Na fuga, ela desmaia e é salva pelo sargento da polícia Kenneth Hall (Rhames), que a leva até um shopping onde um grupo de pessoas de personalidades distintas tentam sobreviver. Agora unidos, Ana, Hall e os demais sobreviventes bolam um plano para sair do local antes que o shopping seja tomado por uma horda de zumbis.

Com exceção do uso do shopping como ambientação da história, Madrugada dos Mortos altera por completo a trama de Romero, que posteriormente admitiu insatisfação com o remake. No entanto, a atualização do roteiro foi bem vista pelo público e crítica, que parabenizou a refilmagem de Snyder. Madrugada dos Mortos tem nota 7,3 no IMDb, com votação de 258 espectadores. Já entre a crítica, o filme tem metascore 59 e nota 8.6 entre os fãs no Metacritic . No Rotten Tomatoes, o tomatômetro é 76% entre a imprensa e 77% entre o público.