Entretenimento


Atualizado em

'O que te escrevo é puro corpo inteiro' em cena no Teatro João Paulo II

O espetáculo leva à cena um professor de Literatura, escritor, ator que decide passar a limpo a sua história de vida

De 1 a 3 de setembro, no Teatro João Paulo II , às 19h, o premiado espetáculo ‘O que te escrevo é puro corpo inteiro’ estará em cartaz. Premiado no Concurso de Monólogos atriz Ana Maria Rego nas categorias ator, Vitorino Rodrigues, e iluminador, para Wellington Júnior.

O espetáculo leva à cena um professor de Literatura, escritor, ator que decide passar a limpo a sua história de vida, fazendo uma reflexão sobre sua relação dialógica com os seus alunos, seus leitores, seu púbico, consigo e suas relações afetivas.

Trata-se uma aula-espetáculo-homenagem para um possível professor-ator-poeta que para muitos parece falecido. É uma teatralidade homenageada. São arquivos de si.

Espetáculo será encenado no Teatro João Paulo II - Margareth Leite

Poemas

"O que eu te escrevo é puro corpo inteiro' pode ser lido como um longo poema sobre as sortes e as misérias do artista e do educador.

O espetáculo estreou no formato on-line em dezembro de 2020, em temporada durante os sábados e domingos de dezembro, pela plataforma zoom. No ano de 2021, o espetáculo foi reensaiado para o formato presencial, estreando dia 31 de julho em temporada que se estendeu por todos os sábados dos meses de agosto e setembro.

Em agosto, participou da XII Mostra de Teatro “Arte ao alcance de todos”, no bairro Cidade Jardim, realizado pela Companhia Teatral Jovens em Cena – COTJOC. A mostra aconteceu entre os dias 24 e 28 de agosto, com espetáculos do Piauí, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

O GRUPO

A Truá Cia de Espetáculos foi criada em novembro de 2007 e teve como ponto de partida a observação, a improvisação e a codificação corporal de experiências laboratoriais, de resultados obtidos nos ensaios, buscando assim uma dramaturgia escrita coletivamente através de palavras e movimentos.