Entretenimento


Atualizado em

O Fórum Internacional de Dança(FID) completa 23 anos

Evento acontece em Belo Horizonte e reúne vários artistas


\"Evento
Evento reúne profissionais da dança (Crédito: Divulgação)



   Os 23 anos do primeiro e mais importante festival independente de Belo Horizonte, o FID Fórum Internacional de Dança, vão surpreender. Em parceria com o programa IBERESCENA, FUNARTE e MINC, o evento será uma oportunidade única de assistir a espetáculos, fóruns, lançamento de livros e outras atividades. Avançando com a proposta de 2017, da criação de outras redes, o FID 2018 dedica-se ao aprofundamento de relações de reciprocidades, colaboração, solidariedade e intercâmbios focados em países da ibero-américa.

            A artista e produtora cultural Adriana Banana, idealizadora do Fórum, compartilha a curadoria do FID com a coordenadora de comunicação do FID desde 2015, Carolina Silas; e também com a artista e gestora cultural Cristiane Oliveira, curadora convidada.  As apresentações selecionadas para o evento privilegiam a particularidade de cada uma das companhias como potência que expande a dança contemporânea a partir da região ibero-americana. A programação conta com ações gratuitas e outras com valor social, variando de R$ 2,00 a R$ 10,00.

 “Nesta edição, o foco será na difusão da dança como ferramenta estratégica de compartilhamento da cultura entre países ibero-americanos. A proposta do FID’18 é mostrar que a dança também pode contribuir de forma determinante para o desenvolvimento social em um mundo mais tolerante, equitativo, sustentável e humano”, destaca Caroline Silas.