Pensando em uma programação voltada para um público que deseja consumir cultura de qualidade em diferentes pontos da cidade, o TOADA vem se apresentar como um coletivo, que pensa alternativas para uma programação cultural em diversos segmentos. Trata-se de um novo olhar especial sobre a cidade de Teresina e também uma perspectiva para realização de eventos artísticos que fomentem o turismo cultural de forma sustentável em outras cidades do estado como mostras, exposições, festivais, saraus, bienais e shows.
O coletivo ‘TOADA - arte cultura e pensamento’ é uma proposta nova na área de arte cultura e entretenimento que chega no Estado do Piauí de forma inovadora. A ideia do coletivo é voltada para o público que deseja consumir arte e cultura de qualidade e sente falta de uma programação durante todo o ano que possa contemplar.
A proposta é criar ambientes que possibilitem o fazer cultural local, além de criar estratégias para que Teresina possa também entrar no circuito cultural efervescente do Brasil, como já acontece em Fortaleza (CE), Recife (PE) e São Luís (MA). Assim, o coletivo tem como finalidade, fomentar junto às empresas locais um calendário cultural diversificado trazendo projeção para marcas e instituições parceiras. Além disso, o TOADA tem com o objetivo criar um diálogo mais estreito com a população, em espaços que hoje não são usados, através do incremento e incentivo e da proposta de eventos ousados que criem pensamento crítico e possibilitem entretenimento a partir das mais diversas formas de arte.
O TOADA não pretende centralizar sua programação em Teresina, mas levar para diversas cidades do estado como Luís Correia, Barra Grande, Parnaíba e criar um calendário de eventos culturais de qualidade durante todo o ano.
O lançamento oficial do TOADA para convidados será realizado no dia 28 de novembro, às 20h, no Manin Cozinha com coquetel e pocket show da banda de Jazz, Chapa Quente. Na ocasião o Coletivo TOADA vai apresentar a sua proposta para a movimentação do cenário cultural e inovação no mercado piauiense, assim como já lançar os primeiros eventos que vão acontecer com a chancela da realização do Coletivo.