Enterro de Odete Roitman é marcado por suspeitas |
Reprodução
O mistério mais famoso da teledramaturgia brasileira está prestes a ganhar novos contornos. Se o remake de Vale Tudo seguir a teoria de que o assassino sempre dá as caras no velório da vítima, o público pode ter uma pista preciosa de quem realmente matou Odete Roitman (Débora Bloch). Isso porque quatro dos cinco principais suspeitos aparecem no funeral da vilã — Celina (Malu Galli), César (Cauã Reymond), Heleninha (Paolla Oliveira) e Marco Aurélio (Alexandre Nero).
A cena promete ser um dos pontos altos da novela das nove. O enterro da bilionária vai ao ar nesta quarta-feira (8), e o caixão permanecerá fechado, o que já levanta suspeitas entre os fãs: será que Odete está mesmo morta? A produção guarda a sequência em sigilo, mas o clima de tensão e olhares desconfiados promete dominar o cemitério.
Entre os presentes, nomes importantes do elenco também marcam presença: Afonso (Humberto Carrão), Leonardo (Guilherme Magon), Estéban (Caco Ciocler), Leila (Carolina Dieckmann), Olavo (Ricardo Teodoro), Renato (João Vicente de Castro), Tiago (Pedro Waddington) e Fernanda (Ramille). Cada gesto, cada olhar será observado de perto — principalmente pelos investigadores que não pretendem deixar escapar nenhum detalhe.
Em meio à comoção, César, o viúvo e herdeiro, não consegue segurar as lágrimas e precisa ser amparado pelo amigo. Já Heleninha se recusa a se aproximar do caixão, sendo consolada por Marco Aurélio. O comportamento de cada suspeito chama a atenção do delegado Mauro (Claudio Jaborandy) e do investigador Alcides (Fifo Benicasa), que acompanham tudo de perto. Curiosamente, a única ausente entre os suspeitos é Maria de Fátima (Bella Campos).
O episódio seguinte, que vai ao ar na quinta (9), trará os depoimentos dos suspeitos, revelando versões diferentes sobre o que aconteceu no dia do crime. O suspense se estende: na segunda (13), um dos personagens será preso como o principal suspeito, mas a verdadeira identidade do assassino só deve ser revelada no último capítulo, no dia 17 de outubro. O remake ainda promete mostrar flashbacks inéditos que explicam, enfim, como foi a morte — ou a suposta morte — da temida empresária.