A Netflix anunciou que vai adaptar o livro A Seleção, de Kiera Cass, para um filme. A diretora Haifaa Al-Mansour (Felicidade por um Fio) vai comandar o projeto, que está em pré-produção e ainda não tem data para ser lançado. As informações são do site Omelete.
O livro A Seleção é o primeiro de uma série composta por cinco publicações. Lançado em 2012, ele mostra um futuro distópico em que 35 garotas são selecionadas para uma competição para ganhar o coração do príncipe Maxon Schreave. Entre estas jovens está America Singer, uma garota que não queria fazer parte da competição e, em um primeiro momento, não se dá bem com o príncipe. Com o tempo, no entanto, os dois começam a ter sentimentos um pelo outro.
A franquia é composta também pelos livros A Elite, A Escolha, A Herdeira e A Coroa, além do derivado Felizes Para Sempre, com contos estrelados pelos coajuvantes.
"Estamos empolgados em trabalhar com a Netflix e trazer esses amados livros à vida para a base de fãs, que é tão leal e apaixonada. A autora Kiera Cass criou uma fantasia fascinante, cuja mensagem de empoderamento e autenticidade é mais relevante do que nunca hoje", disse a produtora Denise Di Novi.
Em suas redes sociais, a autora Kiera Cass afirmou que ainda não há notícias sobre o elenco, que o projeto está na fase de roteiro e que, atualmente, ela trabalha na sequência de The Betrothed, outra publicação sua:
A follow up to news of the @netflix adaptation of #TheSelection:
— Kiera Cass (@kieracass) April 10, 2020
Nope, no news on casting.
Nope, no idea about a timeline.
Yes, I am thrilled!
Current work for them: the script.
Current fork for me: sequel to #TheBetrothed.
...that's literally everything I know. :)