A plataforma de streaming Netflix anunciou nesta quarta-feira (19) a inclusão do filme "Minha Mãe É Uma Peça" em seu catálogo a partir do mês de junho. A inclusão do filme é uma homenagem ao ator Paulo Gustavo, que dá vida à personagem principal, Dona Hermínia. Paulo Gustavo morreu em decorrencia da Covid-19 no dia 4 de maio.
A personagem do filme inspirada na mãe de Paulo Gustavo, Déa Lúcia. O filme foi o maior sucesso do ator. Autêntica, divertida, carinhosa do seu jeito e ligada nos 220, ela junta todos os tipos de mãe em uma só.
O projeto "Minha Mãe É Uma Peça" começou como peça, em 2006, no monólogo que rendeu ao humorista a indicação ao Prêmio Shell de Melhor Ator.
A história de Dona Hermínia foi contada ainda em livro e em três filmes, além de shows que ele fez com a mãe, que sonhava ser cantora. O terceiro filme se tornou a produção brasileira com maior bilheteria da história, com 11,5 milhões de espectadores.
O anúncio da NetFlix foi feito por meio nas redes socias. Logo, amigos e fãs do ator deixaram comentários saudando a homenagem. Meu amigo querido!", disse Bruno Gagliasso