Faleceu na noite do último domingo (12) o zabumbeiro da banda Xenhenhém, Francisco Egmon, mais conhecido como Seu Madruga. O músico sofria de diabete e estava fazendo hemodiálise, tratamento para remoção de substâncias tóxicas do sangue.
Em nota, a banda Xenhenhém lamentou a perda de Francisco. O cantor estava aposentado desde 2015, mas marcou gerações com seu carisma. O velório vai acontecer em Pacaju, no Ceará, sua cidade natal. Confira a nota na íntegra.
"É com grande tristeza que comunicamos o falecimento de Francisco Egmon, mais conhecido como Seu Madruga, nosso querido zabumbeiro, alegria contagiante e seu jeito sempre desenrolado e carismático.
Seu Madruga nos deixou ontem à noite, em sua residência. Ele vinha enfrentando com coragem os desafios impostos pela diabetes, fazendo hemodiálise, sempre com um sorriso no rosto e uma palavra de incentivo para quem cruzava seu caminho.
Aposentado desde 2015, Seu Madruga marcou a vida de muitos com seu bom humor inesgotável, sua generosidade e seu talento musical, que espalhou felicidade por onde passou.
Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos. O corpo será levado para sua cidade natal, Pacujá-CE, onde receberá as merecidas despedidas. Que sua memória continue a inspirar todos nós".