Na tarde desta terça-feira (30/04), cerca de 100 modelos de agências de todo o estado participaram do casting para o Piauí Moda House -PMH deste ano, que acontecerá entre os dias 14 a 16 de maio, no Bliss Favorito Buffet.
Com o sonho de brilhar na passarela de um grande evento de moda, meninos e meninas piauienses se reuniram no auditório do Grupo Meio Norte de Comunicação repletos de esperanças, no intuito de serem selecionados para esta nova edição do PMH.
Em entrevista com o modelo Sarry Uchoa, da agência Milayne Models ele contou quais são as expectativas, caso seja selecionado.
"As expectativas para o evento para mim são as melhores. É a primeira vez que estou participando do casting como modelo da Milayne Models, estava super ansioso pela seletiva, e ainda mais ansioso pelo evento, afinal é o maior evento de moda do nosso estado. Espero bastante participar do Piauí Moda House, pois que contém as melhores e maiores marcas do estado." Disse o modelo.
Já para Eduarda Mousinho, também modelo da agência Milayne Models e veterana nas passarelas do Piauí Moda House, ela afirma que acredita que se saiu bem no casting e que está esperançosa a respeito do resultado da seletiva.
"O casting já foi algo esperado, porque já é a terceira vez que participo. Acho que eu fui bem!. Acredito que o evento vai ser maior, porque eu participei em 2017, foi um evento muito gratificante, onde eu entrei no mercado. Em 2018 também superou as expectativas e esse ano eu acredito que eles estão trazendo marcas inovadoras para poder tornar o evento mais importante e ganhar nome, mais do que já tem." Contou a modelo.
Para participar do casting os modelos devem seguir os requisitos do evento, que são pessoas do sexo feminino e masculino, com idades entre 14 a 26 anos e altura a partir de 1, 70m.
"Os requisitos que a gente faz é que o modelo tenha acima de 1m70cm de altura, mas também dependendo da desenvoltura, é um dos critérios que a gente avalia, mas tem modelos que tem uma diferença pouca, com 1,69 m ou 1,68 m. Também avaliamos desenvoltura, postura, passarela, como ele se portam, porque a gente também se preocupa em levar o melhor para dentro do nosso evento. Queremos os melhores modelos, modelos que sejam vistos de uma forma diferenciada porque eles vão está sendo vistos ao vivo, pois é um evento transmitido pela TV, então além do público que está la vendo os modelos desfilando, também tem o público em casa. Então a gente espera que os modelos tenham uma boa desenvoltura. A gente acaba sendo muito criterioso na hora do casting , por conta disso, muito meticuloso porque além de querer agradar o público que está lá, também queremos agradar o público que está em casa." Contou a produtora de moda, Mageca Chaves.
Considerado o maior evento de moda do estado, na edição deste ano o Piauí Moda House trás o tema 'Nova Era' e contará com um novo formato repleto de novidades.
Com case de ser o único evento de moda do Brasil a transmitir experiências de moda, conhecimento, desfiles e exposições. Neste ano passa a agregar uma grande feira de moda e tecnologia.
"O público pode esperar por um evento grandioso, está todo mundo se dedicando muito para fazer o evento reconhecido, um evento grande e bem feito. Este ano a gente tem a proposta da feira, os lounges que a gente já tinha anteriormente, mas a feira a gente espera que dê uma outra visibilidade ao evento, que possa ser visto por empresas de fora do Brasil e que também tenham interesse de mostrar para o mercado de moda o que a gente pode oferecer para os empresários daqui. E a nossa intenção é fazer com que o mercado seja reconhecido, fazendo com que a gente também tenha lugar na moda nacional". Afirmou a produtora do evento, Mageca Chaves.
Segundo a produtora do evento, Mageca Chaves os preparativos estão seguindo o planejado e o evento promete muitos desfiles de marcas nacionais e locais e muita organização.
"Estamos correndo, os preparativos estão a mil, de vento em polpa. Esperamos que tudo saia como estamos planejando e vai sair, com fé em Deus, mas está tudo nos conformes. Vamos ter muitos desfiles bacanas, vamos ter marcas nacionais e marcas locais que também não deixarão a desejar." Disse Mageca Chaves.