O modelo parnaibano Abel Batista está em plena atividade e marca presença nas passarelas mais famosas da Europa, como Milão, Paris, Nova York, Londres e Alemanha, vestindo as marcas Givenchy, D&G, Jorge Armani, dentre outras.
De férias no Piauí, ele diz que chegou a desistir da carreira e graças à percepção de uma olheira que o viu em Fortaleza, ele foi levado a Milão. “Fiquei 15 dias, voltei ao Brasil e depois retornei a Itália, de vez”, diz, enfatizando que já está em Milão desde 2009.
Ele faz parte do casting dos maiores desfiles, campanhas de marcas internacionais, capas de revistas e quando está de férias, seu destino é sempre a sua terra. Para Europa, ele volta no dia 5 de fevereiro, quando vai a Paris fazer um trabalho para Givenchy.
Do tempo em que está fora, Abel relata que apesar de viver no ambiente que gosta, cercado por profissionais de modas, entre desfiles e muito glamour, tem saudades do Brasil, especialmente de sua casa e dos amigos. No entanto, essa distância e ausência é preenchida por muito trabalho.
Além de desfilar, Abel Batista amplia seus horizontes e conta que após encerrar suas atividades nas passarelas vai se dedicar à fotografia. “Já estou estudando para ser um fotógrafo de moda”, conta, enfatizando que também emprega o seu tempo com leituras. “Gosto especialmente de biografias”, revela.
De suas viagens pelo mundo, Abel aproveita cada instante para crescer e aprender. “Estou curtindo muito essa fase e aproveito para adquirir conhecimento”, diz o modelo, que fala, com fluência, os idiomas inglês, francês, espanhol e italiano.