Mirella Archangelo, de 18 anos, conhecida por conquistar o coração dos brasileiros em 2017 como "repórter mirim", está cada vez mais próxima de realizar o sonho de se tornar jornalista. A jovem obteve 960 na redação do Enem 2024, um resultado marcante em sua trajetória rumo à graduação em jornalismo.
Aos 11 anos, Mirella ganhou notoriedade ao gravar vídeos com seus irmãos denunciando problemas no bairro Avelino Alves Palma, em Ribeirão Preto (SP). O trabalho viralizou, atraindo a atenção de sua maior inspiração, Glória Maria, que a visitou acompanhada pela equipe do programa Fantástico.
Determinada e conectada com causas sociais
Sete anos após o início dessa jornada, Mirella segue firme em seu objetivo. Estudante bolsista de uma escola particular, ela conciliou os estudos com o prazer pela leitura, o que foi essencial para sua preparação no Enem.
O tema da redação, "Desafios para a valorização da herança africana no Brasil", encontrou forte conexão com Mirella, que utiliza suas redes sociais para promover projetos que destacam histórias e personagens negros. Agora, a jovem se concentra em seu próximo desafio: conquistar uma vaga em uma universidade por meio do Prouni.