Entretenimento


Atualizado em

Medina planeja sertanejo para Rock in Rio 2024, mas público quer K-pop

Questionado sobre a possibilidade de o gênero estar na programação do festival, Roberto Medina respondeu: “Por que não?”.

O Rock in Rio 2022 chegou ao fim, mas há quem já esteja ansioso para a próxima edição do evento. Na Cidade do Rock, não foram poucas as sugestões para o organizador Roberto Medina ficar de olho nos próximos anos. O Jornal Extra conversou com o público presente que fizeram alguns pedidos como a banda Red Hot Chili Peppers e Lady Gaga.

Nesta edição, além do rock e do pop, o rap, o funk e o pagode marcaram presença na programação do festival. Nomes como Poze do Rodo, L7nnon, Ludmilla, Lexa, Ferrugem, Jorge Aragão e Thiaguinho animaram o público, que lotou os palcos em que eles se apresentaram. Mas, para a próxima edição, tem gente pedindo um outro ritmo brasileiríssimo no festival: o sertanejo.

"Tem eletrônico, pop e agora, enfim, chegou o pagode. Está faltando o sertanejo. Quero ver Gusttavo Lima no Rock in Rio!", pediu a comerciante paulista Marcela Medeiros, de 39 anos.

Público pede Gusttavo Lima no Rock in Rio - Foto: Instagram

E quem disse que não é possível? Questionado sobre a possibilidade de o gênero estar na programação do festival, Roberto Medina respondeu: "Por que não?".

"Tem um momento em que o sertanejo está se juntando com o pop, você vê o Luan Santana, que é um artista que está no meio do caminho. Então, tem uma conexão. E você vê tanta diversidade de música que não vejo problema. Música tem que ser boa, não importa de onde vem", disse o idealizador do festival.

Além do sertanejo, o público aspira por outro tipo de música na Cidade do Rock: K-pop. O gênero musical vindo da Coreia do Sul conquistou o mundo e muitos brasileiros. Pelo Rock in Rio, uma galera espera ver o grupo feminino Blackpink na próxima edição.

"Está faltando um K-pop nessa programação! Espero ver o Blackpink na próxima edição", dizem os amigos Pedro, Jefferson e Sergio, que vieram do Maranhão para ver Dua Lipa no último domingo do festival.

Um clamor do público é uma atração há muito tempo esperada no Rock in Rio: Lady Gaga. A cantora americana viria ao festival em 2017, mas cancelou a apresentação na véspera. "Brazil, I'm devastated" (na tradução literal, "Brasil, eu estou devastada"), foi o que ela disse no Twitter ao mandar um recado para os fãs, que ficaram arrasados. A frase virou meme e ela nunca mais voltou ao festival. O público, porém, ainda deseja sua passagem no país.