Comemorando 20 anos de carreira, Maria Rita fez uma performance inesquecível no Centro de Convenções de Teresina (CCT) na noite deste sábado (27). O público afinado cantou junto cada verso entoado pela filha da saudosa Elis Regina. Canções como "O Bêbado e o Equilibrista" ecoaram na acústica perfeita do Pavilhão Delta.
No Twitter, Maria Rita comentou a passagem pela capital. Ela teve problemas com o voo de vinda, mas não deixou a animação de lado.
"Show em teresina foi massa! Embora eu esteja morta de cansada do rolê de ontem, esse público 'lindoso' e feliz me carregou no colo! Gratidão… E até muito breve!", disse.
show em teresina foi massa…! embora eu esteja morrrrrta de cansada do rolê de ontem, esse público lindoso e feliz me carregou no colo! gratidão… e até muito breve!!!
— Maria Rita (@MariaRita) August 28, 2022
Abertura com Bia Magalhães
Para abrir a noite, a cantora Bia Magalhães apresentou sambas conhecidos, já animando os presentes. Ela arriscou até um João Gomes em formato de samba.
“Eu gosto muito de piseiro, então eu trouxe uma nova roupagem. Eu sempre faço um cover com versão diferente”, revela.
Para Bia Magalhães, é uma honra abrir o palco para uma artista do naipe da Maria Rita.
“Escolhi um repertório para quem veio curtir MPB. Gosto de sentir o calor do povo de Teresina. A gente fez tanta coisa, tanto material bom por aqui. Foram 10 anos e quero uma carreira mais sólida. Eu chorei quando me chamaram pra abrir pra Maria Rita. Foi muito emocionante e fiquei realmente nervosa”, define.
Público aprovou performance de Maria Rita
Quem foi ao Centro de Convenções de Teresina (CCT) para ver o concerto de Maria Rita gostou do que viu. Lara Oliveira, publicitária, disse que o show foi um espetáculo.
“Eu vim para ver ela cantando e encantando. O repertório é muito bom e o samba faz parte da minha vida. Eu tinha que ver ela no Piauí”, conta.
Já a advogada Janaína Nunes Leal Félix reuniu a turma para assistir ao show da filha de Elis Regina.
“Estamos em um espaço lindo como esse que o Piauí não tinha mais e agora voltou. A pandemia da Covid-19 também atrapalhou o segmento, então é um retorno positivo. Eu acho maravilhoso ela cantando músicas como ‘Não Deixe o Samba Morrer’, é emocionante”, revela.
O empresário Leal Filho aproveitou cada minuto do espetáculo.
“Ver Maria Rita é lembrar de Elis e ver o que há de melhor de grandes nomes da MPB. Muito bom ver o Centro de Convenções, esse espaço incríveis, recebendo tantos nomes maravilhosos da nossa música”, acrescenta.
Héryco Martins, fã de carteirinha da Maria Rita, ficou contente em ver a artista de pertinho.
“Acompanho a Maria há 20 anos e fico muito feliz de ver ela. Pela presença de palco e tudo que ela representa”, finaliza.