Maria Melilo confirmou que já sabia que tinha câncer no fígado desde 2011. Na época, ela negou à revista Contigo que tinha a doença. "Foi só um susto, graças a Deus. Senti dores muito fortes, mas os exames não mostraram nada grave. Estou muito bem e saudável", disse, então.
Agora, passada a cirurgia em que tirou metade do órgão, ela admite ter ficado mal ao saber do doença, mas diz que nunca teve medo e está focada em sarar.
? Quando eu recebi a notícia fiquei chocada, mas logo me habituei com a ideia e comecei a pensar no tratamento, na cura.
A ex-BBB fez uma cirurgia com duração de dez horas para a retirada do tumor, na última segunda (4), e deve receber alta nos próximos dias.
"A recuperação está sendo ótima. Estou cada vez melhor", conta ela, que promete pegar leve quando voltar ao batente.
? Nas primeiras semanas irei descansar, pegar mais leve... Mas, logo logo, já volto com a minha rotina.
Aliás, o carinho dos amigos e familiares tem sido muito importante para a recuperação de Maria. E ela é agradecida a eles.
? O apoio deles é fundamental para a minha recuperação.
A gravidade da doença fez com quem Maria olhasse para a vida de um jeito diferente, com mais tranquilidade e equilíbio.
? Passei a me colocar mais no lugar das pessoas, a pensar mais nas questões sociais. Afinal, eu tenho sorte. Tenho apoio do Brasil inteiro e tive ótimos médicos. Fico pensando nas outras pessoas que não tem essa sorte e me dá muita vontade de ajudar. Além disso, esse tipo de situação nos leva a valorizar mais os momentos com as pessoas que amamos.
Ela, que se converteu para a religião evangélica, acredita que sua fé a fez vencer essa batalha.
? Tenho certeza que minha fé ajudou. Minha fé tem sido meu porto seguro neste momento.