Manoel Carlos escalou Alinne Moraes e Giovanna Antonelli para interpretarem um casal lésbico em sua próxima novela da Globo, "Em Família".
"Giovanna será Clara, uma dona de casa comum, com uma vidinha doméstica entediante, que descobre o amor numa outra mulher [Marina, papel de Alinne Moraes]. Inicialmente muito assustada, vai aos poucos se deixando levar", disse o autor ao jornal "O Globo".
Maneco afirmou à publicação que planeja mostrar um beijo entre as duas atrizes. "O beijo é uma consequência natural de qualquer relação de amor, seja ela qual for. Não vejo nenhuma diferença. E se a relação entre Clara e Marina caminhar nesse sentido, colocarei um beijo entre elas."
O novelista lembra ainda que, na novela "Mulheres Apaixonadas" (2003), fez duas personagens --Clara (Alinne Moraes) e Rafaela (Paula Picarelli)-- se beijarem no último capítulo, quando interpretavam os papéis centrais da peça "Romeu e Julieta".
Manoel Carlos disse também não acreditar ser mais fácil abordar a homossexualidade feminina em uma novela em rede nacional. "Me parece que o preconceito é mais severo e comum quando se trata de mulheres homossexuais", declarou.
"Eu não acompanho as novelas. Mal tenho tempo de seguir as minhas. Sei que existem gays em muitas delas, mas desconheço o tratamento que recebem dos autores. E é nisso que reside a diferença."
"Em Família" está prevista para estrear em janeiro de 2014, substituindo "Amor à Vida" no horário das 21h da Globo.