Ana Maria Braga ficou consternada após a veiculação de um vídeo em que apareciam macacos no momento em que ela falava sobre o caso de racismo sofrido pelos filhos dos atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. O caso, que aconteceu no final de semana em um restaurante em Portugal, durante as férias da família, teve grande repercussão e muitos artistas saíram em defesa da atriz, que enfrentou uma mulher após escutar comentários de cunho racista.
Durante o programa Mais Você, nesta segunda-feira (01), Ana Maria Braga prestou solidariedade à família e chamou a exibição de um depoimento de Giovanna, mas foi surpreendida com um vídeo de macacos, que durou poucos segundos, mas foi suficiente para deixar a apresentadora furiosa.
As imagens dos macacos tratavam-se de uma reportagem sobre uma família de animais de um zoológico, algo que nada tinha qualquer relação com a situação vivida por Giovanna, Bruno e seus filhos. Ana Maria ainda tentou continuar, mas ficou sem palavras diante do ocorrido.
"Fico tão atrapalhada com esse tipo de comportamento que a gente vê em certas pessoas e que é tão comum. A Astrid (Fontenelle) estava dizendo agora há pouco no 'Encontro' que já passou por isso", comentou Ana, na ocasião.
Funcionário é demitido após erro
Na tarde desta segunda-feira (01), Ana Maria Braga se manifestou nas redes sociais sobre o ocorrido e disse que já tomou as providências devidas.
"Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe", declarou a apresentadora.
Ana Maria também publicou um vídeo explicando o que aconteceu e pedindo desculpas a Giovanna Ewbank, Bruno Gagliasso e aos telespectadores pelo ocorrido.