Mais de 100 modelos de três agências diferentes participaram da seleção do casting oficial da Piauí Moda House, que aconteceu ontem no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel. Raquel Dias e Martins Paulo, com olhares clínicos e atentos às tendências da moda, tiveram a missão de escolher os garotos e garotas que vão participar do maior evento de moda do Piauí.
Para Martins Paulo, a escolha das modelos vai da atitude ao biotipo. “A ideia é conseguir meninas que tenham um perfil de passarela. Mas o principal é a atitude. E ter atitude é ser uma modelo que desfile bem e saiba segurar um look. É importante que ela saiba vestir uma roupa e que faça essa roupa parecer mais bonita do que já é”, aponta o estilista e curador da PIMH.
Já Raquel Dias aproveita a seleção para indicar quem vai concorrer ao Super Top Model. “Essa já é a sexta temporada. Nós sempre apostamos em modelos que conseguem firmar uma carreira internacional. Agora mesmo saiu um editorial numa revista de Milão de uma das finalistas do concurso”, explica a apresentadora da TV Meio Norte.
As modelos inspiram-se na piauiense Laís Ribeiro. “Ela saiu da minha agência, então é um exemplo que posso seguir”, considera Lara Melo, de 20 anos. “A Laís tem uma carreira consolidada internacionalmente, e ela é daqui.
Não tem como não se inspirar nela”, complementa Isadora Rocha, de 15 anos.
E os rapazes também esperam conseguir uma vaga para os desfiles. “Minha expectativa é das melhores. Tenho como principal inspiração a modelo Gisele Bündchen, tanto pela história de vida quanto pelo que ela representa para o mundo da moda”, relata Leandro Silva, de 21 anos.
E os bookers das agências esperam garantir vagas no evento. “É uma oportunidade de mostrarmos nossos talentos do Piauí”, afirma Marcelo Nogueira. “Um evento deste porte é fundamental para quem está começando”, opina Valmira Cerqueira. “A PIMH é bom para as modelos e para as agências. É uma oportunidade de mostrarmos nosso trabalho”, diz Barbosa Silva.
A Piauí Moda House é uma realização da Kalor Produções e Sistema Meio Norte de Comunicação. O evento conta com o patrocínio do Sebrae, Dell Anno, Patrimônio e O Boticário, além do apoio da Celebração Eventos, Gráfica São João, Prefeitura Municipal de Teresina e Égide Comunicação e Marketing.