Você acredita no Livramento? Maia Veloso revelou no programa Vibes & Tal, apresentado pelo jornalista André Moura, na Boa FM, uma história de bastidores que muita gente não sabia. Ela escapou de um acidente aéreo... dormindo!
A apresentadora simplesmente perdeu o voo particular que levaria uma equipe de trabalho para Fortaleza. Ela perdeu o embarque no pequeno bimotor que caiu no dia 23 de agosto de 1995, vitimando sete pessoas no retorno para Teresina.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA
Em um momento decisivo da vida profissional da jornalista, que iria morar em Fortaleza (CE), Maia precisou fazer uma viagem de negócios.
"Eu tinha uma viagem para Fortaleza em que eu precisava ir com Alcione, Chagas e todas as pessoas que morreram naquele acidente. Era para eu estar 6h no hangar, mas eu acabei dormindo. Todo mundo sabe que sou muito pontual. Aí eu não fui, dormi. Recebi uma ligação do diretor: o que aconteceu, nossa, você não é comprometida. Um coió! Eu disse que não sabia o que tinha acontecido, mas não acordei. Então não fui para a tv, fui cuidar da minha casa e da minha filha", lembra.
No entanto, ela saberia mais tarde que havia escapado de uma pior.
"Eles foram, quando eles estavam voltando veio uma pessoa no meu lugar. O avião caiu. Teresina inteira achava que eu tinha morrido. Minha avó tava na farmácia com meu pai e ela desmaiou porque saiu a lista. O avião caiu na região da Vila do Avião e eu tive que dar entrevista dizendo que não morri. Pelo protocolo, eles divulgavam a lista de quem iria embarcar. Então meu nome estava na lista. Foi uma grande dificuldade fazer o Sábado Show, porque estávamos enlutados por causa do Alcione e outras pessoas", contou.
Nova temporada do 'Falando Nisso'
Maia Veloso está no auge da carreira. À frente do programa 'Falando Nisso', que estreia nova temporada agora no dia 16 de janeiro, ela brinda os 10 anos do programa, que vai ao ar de segunda a sexta-feira de 22h30 a 23h30.
"10 anos passa super rápido! As empresas de comunicação tiveram que se adaptar. Então saímos do diário para semanal, com nichos de áreas que estudo. Empreendedorismo, inovação, tecnologia e criatividade. Então a gente volta com o sexto modelo de programa falando sobre todos os assuntos para todos os públicos", conta a apresentadora.
Com uma grande experiência à frente da telinha, Maia Veloso.
"Da última vez que contei, eu havia feito 3 mil entrevistas nacionais. Entrevistei Fernando Henrique Cardoso, Chico Science antes de morrer, Caetano Veloso, Carlinhos Brown... Fui na casa Dona Canô antes dela morrer, em Santo Amaro. Vi a Bethânia passar com aqueles cabelos maravilhoso. No auge do Poupa Ganha, e propus a emissora a ter um programa em vários estados. Então começamos o PoupaShow. Então eu fazia entrevista nacional na década de 90. A gente era exibido em 15 estados do Brasil!", revela.
Paraquedista
Maia conta que chegou a ser paraquedista.
"Eu decidi que iria estrelar na tv pelos ares, saltando de parquedas. Quando morei em Belo Horizonte, eu comecei a fazer. Fiz completo! Não me considero paraquedista porque não estou mais praticando", revela
Quem é o próximo entrevistado?
Ao ser questionada por André Moura sobre quem ela ainda sonha em entrevista, Maia Veloso fala que é o próximo.
"Não tenho uma pessoa em específico. É claro que os gigantes da inovação eu queria. Um bambam da Microsoft. O Musk, que é maluco. O Besos. O Mark Zuckerberg", enumera.