A mãe do "novo" filho de Dado Dolabella, Fabiana Vasconcelos Neves, entrou na justiça com um pedido de pensão alimentícia. O processo, impetrado em 29 de janeiro deste ano, corre na 13ª Vara de Família. A primeira audiência de conciliação está marcada para 29 de abril.
Em entrevista à coluna Telenotícias, do jornal "O Dia.", o advogado da estudante, Joizer Flauzino dos Santos, alegou que ator não cumpriu com as obrigações de pai, apesar de ter reconhecido e registrado a criança. Segundo o jornal, Fabiana pede 25% dos rendimentos de Dado.
A explicação de Dado ao jornal "O Dia" é diferente. "Ajudo financeiramente desde que ele nasceu. Estou feliz. Visito o Eduardo na casa da mãe. Fiquei sabendo 12 dias depois do nascimento. Minha família o conhece. Espero que quando cresça seja amigo de João Valentim", contou o ator ao jornal.
Segundo amigos de Dado, ele saiu com Fabiana quatro meses depois de terminar com Luana Piovani e antes de namorar Vivianne Sarahyba. A diferença de idade de Eduardo, filho de Dado e Fabiana, e João Valentim, filho o ator com a esposa, é de apenas um mês.