Lady Gaga teria gasto 300 mil litros de água para gravar um clipe na piscina Netuno no Hearst Castle em San Simeon, Califórnia. O fator complicador é que atualmente o estado americano enfrenta problemas com a maior seca da história. As informações são do "New York Post".
A piscina Netuno fica no Castelo Hearst, que é um marco nacional e histórico no meio de um parque estadual na Califórnia. A piscina foi preenchida com água a partir de um sistema de irrigação para que o videoclipe da música "Guy " fosse gravado em fevereiro. Gaga filmou parte do vídeo na famosa piscina do castelo com uma equipe de nado sincronizado. De acordo com o "Radar Online", a água foi clorada para os nadadores, o que significa que depois ela não poderia ser reutilizada para irrigar hectares em torno do parque estadual.
"Uma vez que a água foi clorada, não poderia ser usado para qualquer irrigação ou paisagismo no castelo. A água estava simplesmente descartada", disse uma fonte ao site. "Foi um enorme desperdício de água, que é um recurso tão precioso na Califórnia no momento por causa da seca".
Entretanto, um representante da Agência de Recursos Naturais da Califórnia que supervisiona os parques do estado disse a "Fox411" que foi feita uma cloração de luz na água, o que deixou-a reutilizável para a irrigação no local.
Ainda de acordo com o "New York Post", para utilizar a piscina, Gaga disse que iria doar US $ 250.000 para a Fundação Hearst Castle e para propaganda mostrando aos californianos justamente como economizar água.
O governador da Califórnia, Jerry Brown, que colocou restrições ao uso de água em muitas comunidades, agradeceu a iniciativa de Gaga publicamente.
"Eu quero pessoalmente agradecer pela ajuda e assistência que você está fornecendo a Hearst Castle, as comunidades do entorno San Simeon e ao Estado como um todo", disse ele . "Eu já apelei a todos os californianos para economizar água em todas as formas possíveis e com a ajuda que você está dando você está nos apoiando nesse esforço", disse ele