Entretenimento


Atualizado em

Keanu Reeves estreia seu papel mais violento no cinema "muita ambição"

Veterano, ator aposta em seu charme na ação pela terceira vez em “John Wick 3”

Não tem spoilers.  Só em 2014 que um filme de ação estrelado pelo ator voltou a fazer sucesso: John Wick, que no Brasil foi chamado de De Volta ao Jogo. Ali, Reeves interpretava um lendário assassino de aluguel aposentado, que havia ficado viúvo recentemente. Mas quando um gângster invadiu sua casa e matou seu cão, ele decidiu voltar à ativa para se vingar. O longa acabou tendo um desempenho satisfatório nas bilheterias e ganhou uma sequência três anos depois. Com informações do Correio.

Agora, Reeves está de volta na terceira aventura do personagem, John Wick 3: Parabellum, considerado por muitos como o mais sangrento da franquia. Neste filme, já cheio de adrenalina, Reeves aproveita sua competência de assassino, ou seja, de John Wick, que agora é perseguido por uma quantia de US$ 14 milhões de custo.

Keanu interpreta pela 3ª vez John Wick  com muita ambição. Imagem: Divulgação.

O título vem de uma frase do latim, 'Si vis pacem, para bellum', que quer dizer: 'Se você quer paz, prepara-se para a guerra!'.

O diretor Chad Stahelski afirmou que este novo filme não será, necessariamente, maior ou mais intenso que os filmes anteriores. A frase Armas, Muitas Armas, usada no trailer, já foi usada antes na Matrix.

Preparação

Stahelski promete novidades nesta terceira parte: “Neste capítulo, John Wick está em guerra com o mundo. Assim, o público vai a novos lugares e vai mais fundo na jornada pessoal dele e de outros personagens”, revela o diretor.

Reeves, muito envolvido com as cenas de ação e, principalmente, de luta, diz que este foi uma das maiores provas físicas de sua carreira: “Havia tanta ambição de se fazer este filme que passei meses treinando para ele. Há tantos tipos de cena de ação diferentes: artes marciais, armas, além de motos, cavalos, cães... então, o treinamento foi intenso. Mas, sinceramente, amo isto. Amo este personagem e amo o universo que nós criamos”, diz o ator, entusiasmado.

E, tudo indica, não vai parar por aqui: como estamos na era das sequências em Hollywood, Wick deve ganhar um quarto filme, como já deu a entender o diretor. 

Veja o trailer: