A atriz britânica Kate Winslet lidera a lista feita pela revista "People" das dez mulheres mais bem vestidas de 2009. A primeira-dama americana Michelle Obama entrou na lista por ter "o melhor glamour de preço acessível".
Embora a lista, divulgada na quarta-feira, não tenha um ranking numérico, Winslet, 33, que recebeu um Oscar em fevereiro pelo papel de nazista austera em "O Leitor", foi considerada a mulher mais bem vestida no tapete vermelho em 2009, graças "a seu misto singular de sofisticação sexy, glamour hollywoodiano moderno e aquelas curvas invejáveis".
A "People" citou Reese Witherspoon como tendo "os melhores vestidos curtinhos", a atriz de "High School Musical" Vanessa Hudgens pela melhor elegância hippie, e Freida Pinto, a estrela indiana do premiado com o Oscar "Quem Quer Ser Um Milionário", pela melhor utilização de cores. Brad Pitt, o astro de "Crepúsculo" Robert Pattinson e Bradley Cooper, conhecido por "Se Beber, Não Case" e "Nip/Tuck", estão entre os homens mais bem vestidos do ano. A "People" disse que a atenção que eles dão a detalhes como um cachecol ou uma gravata fininha "leva seus looks para além do básico".
Fracassos
A edição especial da "People" também analisou alguns dos fracassos fashion de 2009. Paula Abdul, ex-jurada do "American Idol," e a atriz Renee Zellweger foram citadas como tendo usado os piores vestidos no tapete vermelho.
Para a revista, "um dos momentos mais memoráveis do ano" foi a aparição da cantora Jessica Simpson em janeiro usando "jeans de mamãe" de cintura alta, que não a favorecia. O caso desencadeou uma discussão acirrada em Hollywood sobre questões ligadas ao peso.