Correr para comprar um vestido novo para um casamento não faz parte das prioridades de Kate Middleton. A Duquesa de Cambridge mostrou mais uma vez que sabe aproveitar seu guarda-roupa e não tem problema algum em repetir roupas. Para o casamento de uma amiga da escola, Kate tirou do closet um vestido azul marinho de renda Erdem usado por ela durante o tour pelo Canadá em 2011. Para deixar a o look mais festivo, cinto ? o mesmo com que apareceu dois dias antes ? e fascinator, um dos seus acessórios preferidos. Nos pés, escarpim azul. Abaixo, relembre alguns repetecos da Duquesa, fashionista consciente e aprenda com ela como reutilizar as peças do armário sem perder a majestade.
O vestido verde Diane von Furstenberg em dois momentos: durante viagem a Los Angeles, em julho de 2011, e na festa que anteceu do casamento de Zara Phillipes no mesmo mês.
Cinco anos depois, o mesmo casaco: Kate em 2006 no casamento de Laura Parker Bowles com Harry Lopes. Ao lado, a mesma peça usada na cerimônia da neta mais velha da rainha Elizabeth II, Zara Phillips, com Mike Tindall, em julho de 2011, em Edimburgo.
Até o guarda-roupa da mãe: para seu primeiro discurso oficial, em março de 2012, em vez de um novíssimo modelito, Kate optou por um vestido azul usado por sua mãe, Carole Middleton, dois anos atrás. A peça em questão leva a assinatura da Reiss, uma de suas marcas favoritas.
Entre irmãs: Kate também não tem problemas em dividir suas peças com a família. Em dezembro de 2011, Pippa apareceu com casaco Katherine Hooker, conhecida por sua alfaiataria e uma das estilistas preferidas da Duquesa de Cambridge, emprestado do guarda-roupa da irmã.