A comédia A Boa Esposa, estrelada por Juliette Binoche, levou mais de 600 mil espectadores aos cinemas na França após a reabertura das salas de cinema em junho de 2020.
Dirigida por Martin Provost, o filme conta a história da proprietária de uam escola que ensina mulheres a serem boas esposas e donas de casa. O filme estreia no Brasil no dia 17 de junho.
No longa, Paulette Van Der Beck, interpretada por Juliette Binoche, dirige com o marido a Escola Doméstica Van Der Beck, um local para jovens mulheres que aprenderão a ser boas esposas, a cumprir seus deveres matrimoniais e cuidarem do dia a dia como perfeitas donas de casa. Mas tudo muda de repente quando ela se vê viúva e falida.
No elenco, além de Binoche, estão também os atores Noémie Lvovski, Yolande Moreau, François Berléand e Edouard Baer. A distribuição é da California Filmes.
A emancipação feminina é um tema recorrente nos filmes de Martin Provost, que acredita que Isso se deva a necessidade de se opor ao machismo. Muitas de suas personagens femininas têm necessidade de liberdade e de emancipação.
A BOA ESPOSA chega nos cinemas com distribuição da California Filmes, e foi exibido no Festival Varilux de Cinema, em dezembro de 2020.