Entretenimento


Atualizado em

Juliana Véras, cantora piauiense autista, lança clipe na Praia do Coqueiro

Videoclipe foi gravado em cenário paradisíaco e teve inspiração de Clara Nunes e Soraya Castello Branco. A música está disponível no YouTube.

A cantora autista Juliana Véras, que ganhou notoriedade após levantar a bandeira da causa durante apresentações em eventos sobre o tema, lançou o videoclipe da música "Azul de Navegar". A produção foi gravada no paradisíaco cenário da Praia do Coqueiro, em Luís Correia, litoral do Piauí.

Natural de Teresina, Juliana constrói uma carreira fazendo lançamentos musicais através da internet. Para o videoclipe, ela tomou inspiração no trabalho da icônica Clara Nunes, além da cantora piauiense Soraya Castello Branco. Ela estreou o material na noite deste sábado (7), através do YouTube.


“Uma das inspirações para gravar o videoclipe foi a Clara Nunes, inclusive muitos dos que ela fez foram nas praias. Eu queria transmitir essa coisa praiana. A música, Azul de Navegar, é uma canção lenta e reflexiva. Não é com o intuito de fazer o ouvinte triste. É uma canção que acalma e relaxa. Outra inspiração foi a Soraya Castello Branco, que fez um clipe maravilhoso da música ‘Porto Salgado’. Fiquei encantada, achei bonito. Aí pensei: fechou! Vai ser na praia”, disse a cantora.

Juliana Véras no making off da gravação do clipe de "Azul de Navegar". Crédito: Divulgação.

O conceito do clipe foi adaptado ao cenário de última hora. 

“Eu pensava em cantar a música caminhando na praia, sentindo a água batendo nos pés. É muito bonito. A gravação seria na Praia Peito de Moça, mas o rapaz que iria me filmar disse que seria melhor na Praia do Coqueiro. O sol estava muito quente e que isso poderia interferir no videoclipe, na iluminação", revela.

A captação de imagem rendeu um belo trabalho para Juliana. 

"Quando entrei na Praia do Coqueiro eu simplesmente em encantei! Eu nunca tinha ido. Era muito diferente é encantadora. Parecia que era uma praia de outro país. Foi uma gravação bonita, divertida, entrei na água à beça. Foi relaxante fazer esse trabalho, valeu a pena”, considera.

Juliana Véras. Crédito: Divulgação.

Juliana Véras, que faz parte da União Brasileira de Compositores, aparece caminhando entre a areia, o sargaço e a água do mar em takes com plano americano. Em seguida, ela faz faz cenas sobre o gramado das casas de veraneio que ficam próximas à faixa de areia. A música é uma composição de Naire Siqueira e Carlos Vogt.

As músicas de Juliana estão disponíveis nas principais plataformas de stream.