Entretenimento


Atualizado em

Jeffrey Dahmer: Ator fez pesquisa obscura para viver o canibal americano

Aos 35 anos, o ator Evan Peters é um dos “queridinhos” do criador da série, Ryan Murphy, e já interpretou outros vilões sinistros.

Não é um documentário

Apesar do sucesso de visualizações na Netflix, "Dahmer: Um Canibal Americano" tem recebido críticas nas redes sociais por uma abordagem supostamente romantizada do assassino. Um familiar de uma das vítimas se pronunciou contra a atração, alertando para o sofrimento que causa aos sobreviventes.

No entanto, Peter reforça que Ryan Murphy tinha um pedido especial para ele durante as filmagens: "Tínhamos uma regra de Ryan, que nunca contaríamos a história do ponto de vista de Dahmer."

Para conseguir se manter distanciado do personagem, Peters tinha sempre um pensamento em alerta:

"É sobre manter a ideia fixa do porquê de estarmos contando essa história, e usar isso como um guia. Mas há tanto material sobre Dahmer que é importante soar autêntico", prossegue, alertando para que a série não pretende ser um documentário.

"Podemos brincar com níveis de naturalismo e grandes momentos televisivos voltados para o entretenimento", ele diferencia. "É quase uma escolha cena a cena, uma questão de decidir 'ok, isso aqui ele fez na vida' ou 'não, isso ele não fez, mas tudo bem, pois funciona para a história que queremos contar'."