O humorista Chico Anysio, 79 anos, teve uma pequena melhora, ontem, informou a assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, onde ele está internado na unidade de terapia intensiva (UTI). Ele já responde a algumas perguntas por meio de sinais.
Mais cedo, os médicos informaram que o comediante havia apresentado uma piora devido a uma pneumonia resistente na base do pulmão direito. "O quadro de pneumonia está mais agressivo, pois os germes estão mais resistentes aos antibióticos", afirmou o médico Luiz Cesar Cossenza Rodrigues.
Ele ainda afirmou que Chico Anysio apresentava "quadro de insuficiência cardíaca" e pressão arterial "muito baixa". Os médicos estão usando um aparelho para monitorar o coração do comediante e outro para auxiliar o paciente a respirar.
Em sua conta no Twitter, a esposa de Chico, Malga di Paula, falou sobre o atual quadro de saúde do humorista. "O estado do Chico é bastante grave. A pneumonia, desta vez, esta sendo muito cruel com ele". Já o filho dele, o também comediante Bruno Mazzeo, agradeceu as orações dos fãs.
Chico Anysio está internado desde o último dia 2 de dezembro, quando deu entrada no hospital para ser submetido a uma angioplastia.
Durante o período pós-operatório ele sofreu falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração.